segunda-feira, 10 de setembro de 2018

[ANÁLISE] WEEK 1 - @Colts A análise que você não pediu do jogo!

SAUDAÇÕES CINCINNATIANAS!!! ROAR PARA TODOS E TODAS OS LEITORES DO WHODEY BRASIL.


Hoje traremos comentários a respeito da vitória deste domingo, tentando mostrar alguns pontos que muitas vezes passam desapercebido quando estamos no calor do jogo, vibrando e torcendo.

Primeiramente, gostaria de agradecer ao leitor e amigo Matheus Balle que é o mentor do nome desta coluna e que colaborou com algumas das análises.

ENTÃO CHEGA DE PAPO FURADO E VAMOS FALAR DE BENGALS

O que me deixou besta, foi o M. Lewis deixando de ser o otário que deixa os rookies e jogadores mais jovens de fora do jogo. Tivemos muitas contribuições do Mixon (MVP do ataque, sem questionamentos), Hubbard (que fez a função de FB MUITO bem no TD do Mixon), Nick Vigil (que foi o único LB realmente produtivo na cobertura dos slants) a DL que apesar de não ter conseguido muitos sacks, deixou o Luck com o toba na mão, morrendo de medo de lançar uns passes mais longos. E claro, Bates e Clayton Fejedelehueheuheuhueuhuewhosyourmama, que eu to devendo uma breja, inclusive

No ataque, podemos falar que a INT do Dalton, no segundo snap, deve-se pelo menos uns 50% do novato Billy Price que tava no colo do nosso ruivo, instantes após o snap. Dalton fez um jogo bem seguro, com 75% de passes completos e jogadas com boa presença de pocket, como a jogada de 3rd down que ele se movimenta e encontra o Boyd para conquistar uma primeira descida.

Dalton fez um jogo seguro, apesar da interceptação. Mostrou que mesmo sem proteção do lado direito (Volta Jack Fisher), consegue produzir bem, e cresceu com toda a pressão que teve no ano passado (dentro e fora do campo). Acho que já passamos da fase de Hater do Dalton, né? Mas sempre é bom reforçar.

O jogo corrido encaixou, o que pra mim foi uma surpresa, no entanto segundo dados do PFF, o Alex Redmond foi decepcionante neste quesito (não só neste, né)

Rushing to the left and right of #Bengals G Alex Redmond, Cincy RBs totaled eight yards on five carries (1.6 YPC). Rushing everywhere else, Cincy RBs totaled 85 yards on 13 carries (6.54 YPC).

Bobby Hart teve problemas também, tanto que cedeu 2 sacks para o Estoniano Margus Hunt, velho conhecido da nossa torcida, o que é algo grave!!
EU manteria ele para o próximo jogo, num "hot seat" e promoveria o Westermann para titular como RG, apesar dele ter muito mais repetições como LG. Talvez com essa mudança, o Hart possa jogar melhor, ou não termos 2 cones do lado direito da linha.


A defesa jogou bem, apesar do problema eterno dos espaços no meio e cobertura de slants/TEs. Isso me deixa louco, todo jogo com esse mesmo problema. Talvez, com a volta do Burfict, isso fique um pouco melhor. E só vai melhorar, pq nego vai ter medo de pegar rotinha cross, com essa mistura de belzebu e satanás marcando o meio

 
O Plano de jogo do Colts era de releases rápidos, principalmente em crossing routes, por isso tivemos apenas 2 sacks (além daquele que deram falta do Dunlap). Isso pode ser notado pelos números volumosos de recepções do TE Doyle e do WR2 Grant, além disso a rapidez em tomar decisões pode ser percebida pela quantidade de jogadas que o Colts teve realizar, 77 jogadas, sendo 53 passes.

Dre Kirkpatrick foi um jogador que se destacou, conseguindo 3 pass breakups e por mais que tenha cedido 50% dos passes em sua direção foi bem sólido, pois dificilmente o WR conseguia mais jardas.

O estreante Preston Brown fez uma ótima leitura no lance da INT, coisa rara se tratando de nossos LB e cobertura de passe.

E aquele cara que poucos vão comentar, mas que jogou bem demais foi o Nick Vigil, ONZE tackles, nem parece aquele jogador cru que era no ano passado


Por incrível que pareça, temos um (aparente) nova mentalidade no time. O Austin (novo DC) prometeu uma defesa agressiva, que vai atrás dos turnovers, e foi exatamente isso que nos salvou em duas situações críticas, o pós-interceptação no começo do jogo, e nos últimos 2 minutos. 


Enfim, essas foram as minhas análises e as do Matheus (as que estão em negrito são as dele), vocês concordam, discordam? Viram algo diferente e querem por isso pra fora? Comentem no post, semana que vem, você pode estar aqui com seus comentários aqui no WHO DEY BRASIL!

SEIZE THE DAY!! E BORA GANHAR DOS CORVOS NA QUINTA!!!  


2 comentários:

  1. Olha 24 pts sem respostas, fora de casa para fechar o jogo é surpreendente pra mim se tratando de Bengals. Gostei dos ajustes defensivos depois de levar 23 pontos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ter um lugar pra ler a resenha após o jogo...e de pessoas entendidas! Parabéns...Go Bengals...Who Dey

    ResponderExcluir