segunda-feira, 10 de setembro de 2018

[RESUMO] WEEK 1 Bengals@Colts - Lucas Oil Stadium

Domingo de NFL, depois de 7 meses de espera, dia de acordar com um rugido no lugar de um despertador, fazer os últimos ajustes nos times de fantasy football e vegetar na frente da televisão. Na mesma pegada deste comercial, com o novo lema da franquia SEIZE THE DAY (algo próximo do carpe diem)



Nesta temporada, os Tigres de Bengala, estrearam jogando fora de casa, enfrentando o Indianapolis Colts, no Lucas Oil Stadium. De forma geral, a partida era tratada pela mídia especializada como um jogo de relevância, mas não por conta do Bengals, como já estamos acostumados. O adversário contava com o retorno de Andrew Luck que após ter sérios problemas de saúde por conta de seu ombro, voltava aos campos pela primeira vez desde janeiro de 2017.

Pelo lado tigrado da força, os destaques eram o primeiro jogo de Teryl Austin, novo coordenador defensivo da equipe, além da finalmente podermos assistir algo que se pareça com uma linha ofensiva depois de algum tempo sem a proteção adequado ao Rifle Ruivo, Andy Dalton.

No entanto, essa proteção adequado que esperávamos caiu parcialmente por terra logo na segunda jogada, após uma pressão oriunda do meio da linha ofensiva, Dalton tenta se livrar da bola numa screen para Joe Mixon, ao invés de aceitar o sack, e acaba sofrendo uma interceptação que é retornada até a redzone da equipe do estado de Ohio. UM BALDE DE ÁGUA FRIA na torcida que esperava um bom começo de temporada.

Quando o desastre já parecia estar anunciado, Preston Brown, um dos estreantes da defesa que veio dos nossos parceiros de Buffalo, faz uma leitura correta na cobertura e após espalmar a bola num primeiro instante, interceptou levando o jogo a estaca zero e calando o estádio adversário.

Passado o susto inicial, o Bengals começou a apresentar um bom volume de jogo com Dalton distribuindo passes para Eifert, Green e Mixon, este que também conseguiu boas jardas correndo, até que próximo da redzone, o time falhou em converter uma terceira (NUMA JOGADA ONDE CLARAMENTE HOUVE UMA FALTA DE FACEMASK NO MEU RUIVO IGNORADA PELA ARBITRAGEM TENDENCIOSA) forçando a equipe a tentar e converter um FG. Para inaugurar o placar.

 O Colts comandados por Andrew Luck, reagiram bem com passes curtos e corridas com RB J. Wilkins, até que houve uma jogada dura, após um scramble de Luck, o safety Shawn Williams chega atrasado e tackleia o quarterback dos Potros, recebendo uma punição de violência desnecessária e sendo ejetado da partida. Embora Luck tenha tentado levar vantagem da entrada deo reserva Clayton Fejedelem, não obteve sucesso, então restou ao Colts empatar a partida com o idoso veterano Adam Vinatieri.

No drive seguinte, o nosso principal wide receiver AJ Green sofre um fumble e a bola retorna para o Colts que logo abre vantagem com um passe de Luck para Eric Ebron (10x3).

A equipe de Cincinnati teve problemas após sofrer o TD, com sua campanha sendo um three-and-out e o Colts conseguiu armar mais um FG para abrir vantagem (13x3).

Estando 10 pontos atrás no placar, Joe Mixon mostrou porque a equipe gastou uma escolha de segunda rodada no draft de 2017 nele, conseguindo uma boa corrida pelo lado esquerdo e avançando 27 jardas (PS: Na última temporada inteira, o Bengals não teve nenhuma corrida para mais de 25 jardas). Na jogada seguinte, Dalton tenta encontrar um passe profundo para AJ Green que é parado por um interferência de passe de Quincy Wilson, o mesmo Wilson que seria encoberto pelo passe de Dalton para John Ross fazer o seu primeiro touchdown com a camisa da franquia, diminuindo a desvantagem para 13x10. 

Ainda antes do intervalo, Vinatieri colocaria mais 3 pontos na conta, fechando o período em 16x10.

Os torcedores do Cincinnati Bengals sabem muito bem que Marvin Lewis não é conhecido por seus ajustes de intervalo, porém a equipe voltou para o segundo tempo jogando melhor defensivamente. Após um three-and-out para cada lado, Luck espeta outro de seus passes, desta vez para T.Y. Hilton pontuar e abrir 23x10. Para muitos este parecia ser o fim das chances da equipe de Cincinnati. O time teria forças para retornar a partida estando TREZE pontos atrás, fora de casa com apenas um quarto e meio pela frente??

Na campanha seguinte, o Mixon conseguiu algumas corridas consistentes e Dalton achou sua sintonia com Boyd e Green, convertendo terceiras descidas e mandando um petardo para que Green chegasse a endzone (23x17).

A defesa que apresentava sinais de ser aquelas bend not break, o famoso "Nois trupica, mas não cai", onde segurava o adversário a FG finalmente foi recompensada, o kicker Vinatieri errou um FG de 55 jardas, isso além de não aumentar a diferença na pontuação colocou o Bengals numa posição de campo favorável para a próxima série de jogadas.

Mixon decidiu fazer da vida dos defensores do Colts um inferno, sendo responsável por todas as jardas do time na campanha, exceto as faltas, e entrou na endzone saltando as trincheiras e sendo escoltado por Sam Hubbard, o defensive end que atuou como fullback na situação de goalline. E desta forma, os Tigres de Bengala viraram o jogo (23x24).

A defesa do Bengals forçou Andrew Luck a mais uma série de jogadas sem conseguir um first down e ao recuperar a bola, Dalton e seus companheiros de ataque avançaram até próximo da redzone, mesmo com Green sofrendo um fumble que foi recuperado pelo companheiro Tyler Boyd, a equipe não conseguiu o touchdown que colocaria a equipe oito pontos a frente, mas teve sucesso ao converter o Field Goal, forçando os Colts a jogar por um touchdown para virar a partida.

Luck conseguiu avançar, muito baseado em passes curtos, principalmente para Grant e Doyle. Num destes passes para Jack Doyle, o tight end tentou avançar mais jardas após a recepção e o nosso herói improvável apareceu. CLAYTON FEJEDELEM!!! O safety que entrou no time após a ejeção de Shawn Williams, força o fumble e o retorna para a endzone adversária. 34 A 23!!! VINTE E QUATRO PONTOS SEGUIDOS DO NOSSO BENGÃO!!!

Depois disso, foi apenas ajoelhar na bola e comemorar a vitória na estreia!!

ATENÇÃO: BENGALS VOLTA A CAMPO NA QUINTA FEIRA!!!!! A equipe enfrenta o Baltimore Ravens, no Paul Brown Stadium

WHO DEY!!!

HIGHLIGHTS DA PARTIDA



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário